quarta-feira, 18 de agosto de 2010

M.A.C

Após polêmica, M.A.C decide não comercializar coleção em parceria com a Rodarte

Campanha da coleção da M.A.C com a Rodarte

Em nota oficial, a marca canadense pede desculpas por possíveis ofensas causadas pela coleção em parceria com a Rodarte, que em seus anúncios trouxe modelos com aparência mórbida e produtos com nomes que remetiam a cidade de Juarez, no México, conhecida por seu alto índice de estupros e assassinatos de mulheres. As doações de lucros previstos pela marca, no entanto, estão mantidas.

Leia abaixo o comunicado publicado pela marca em sua página no Facebook:

"Em respeito ao povo do México, as mulheres e meninas de Juarez e suas famílias, bem como à nossa equipe mexicana e seus amigos, a M.A.C tomou a decisão de não comercializar a coleção de edição limitada M.A.C Rodarte. Esta decisão não terá impacto sobre o compromisso da M.A.C de doar todo o lucro global projetado para esta coleção a grupos locais e internacionais que trabalham para melhorar as vidas das mulheres e meninas de Juarez. Estamos realizando as devidas diligências para assegurar que a doação seja destinada a organizações com um histórico comprovado de apoiar diretamente as mulheres e meninas de Juarez.

M.A.C e Rodarte estão profunda e sinceramente arrependidas e nos desculpamos a todos que ofendemos. Ouvimos atentamente o "feedback" de cidadãos preocupados ao redor do mundo e estamos fazendo nosso melhor para corrigir este erro. A essência da M.A.C é de se preocupar com a comunidade e a Rodarte está comprometida a usar criatividade para uma mudança social positiva. Nós estamos agradecidos pela oportunidade de usar o que aprendemos para fomentar a sensibilização sobre este importante assunto."

Fonte: Uol
http://estilo.uol.com.br/beleza/ultimas-noticias/2010/08/17/apos-polemica-mac-decide-nao-comercializar-colecao-em-parceria-com-a-rodarte.jhtm

2 comentários:

  1. nu que babado
    ainda bem que a mac tem senso né??
    tem sorteio no blog
    confira la
    beijao
    thaís
    http://closetdathais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sorteio!!!!
    Vou correndo me inscrever!
    Bjoss

    ResponderExcluir